São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BANCOS

Juros de cheque especial são os menores em 9 anos em SP, informa o Procon
As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial atingiram neste mês o mais baixo nível desde janeiro de 1995, quando o Procon-SP iniciou a sua pesquisa mensal.
A taxa média para janeiro ficou em 8,05% ao mês (cerca de 153% ao ano), o que significa queda de 0,15 ponto percentual em relação aos percentuais médios de dezembro -taxa de 8,2% ao mês (157,5% ao ano). O levantamento foi realizado em 11 bancos. Destes, sete diminuíram e quatro mantiveram suas taxas. As maiores quedas nos juros de cheque especial foram no BCN (de 9,2% para 8,1% ao mês), Banespa e Santander (de 8,3% para 8,2%) e BB (de 7,57% para 7,49%) ao mês.
A pesquisa apontou ainda uma queda de apenas 0,04 ponto percentual em relação a dezembro para os juros médios de empréstimo pessoal. A taxa para esse tipo de operação em janeiro está em 5,37% ao mês (87,33% ao ano). (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Mercado: Ação de um investidor inchou fundo cambial
Próximo Texto: Consumo: Preços das frutas caem até 54% após o Natal em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.