São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMÁTICA

Microsoft terá de fornecer informações

das agências internacionais

A Comissão Européia enviou um pedido formal de informações à Microsoft sobre o sistema operacional Windows 2000, que a empresa lança, mundialmente, no próximo dia 17.
Segundo a comissão, pode existir risco de que o novo sistema tenha impactos anticompetitivos. A empresa tem quatro semanas para apresentar as informações.
"Enviamos o pedido na semana passada porque recebemos denúncias de concorrentes da Microsoft sobre práticas monopolizadoras do Windows 2000", afirmou Mario Monti, comissário europeu para a concorrência.
A preocupação da comissão é quanto à possibilidade de que o uso do sistema operacional da Microsoft exija dos usuários a utilização de outros produtos da empresa, principalmente os relacionados ao comércio eletrônico.
A empresa já esta sendo processada pelo governo dos EUA desde 1990, quando foi acusada de exercer práticas monopolistas.


Texto Anterior: Internet: Empresa lança serviço de crédito virtual
Próximo Texto: Veículos: Ford também vai dar férias coletivas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.