São Paulo, sábado, 10 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para OCDE, Brasil deve ter crescimento forte neste ano

DA REDAÇÃO

A OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) disse que seus indicadores mais recentes apontam para um forte crescimento da economia do Brasil, além de China e Índia. Para a economia da Rússia, a outra representante dos chamados Brics, o órgão disse que a perspectiva é de enfraquecimento.
O índice CLI, adotado pela OCDE e calculado mensalmente, usa vários indicadores econômicos e é considerado um termômetro para as economias dos países.
No caso brasileiro, o índice mostra tendência de crescimento desde junho de 2006.

Crescimento da AL
O diretor do Departamento para o Hemisfério Ocidental do FMI, Anoop Singh, afirmou que a América Latina crescerá no máximo 4,75% neste ano.
Para ele, a região precisa atrair mais investimentos estrangeiros caso queira elevar seu índice de expansão.
"Os países normalmente precisam ficar mais resistentes, e você consegue isso com o aumento de investimentos e de produtividade, necessários para conseguir elevar o crescimento no médio prazo."
Ele mencionou o México como exemplo de país que se beneficiou do investimento estrangeiro, após a entrada no Nafta (Acordo de Livre Comércio da América do Norte).


Com agências internacionais

Texto Anterior: EUA pedem mais esforços do Brasil para barrar pirataria
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.