UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOA VIZINHANÇA

FMI diz que fará "todo o possível" para ajudar o Brasil e o presidente Lula
O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Horst Köhler, afirmou que "o FMI e o Banco Mundial farão todo o esforço possível para apoiar o Brasil e seu presidente".
Em discurso feito ontem na Quarta Conferência Anual da Rede Parlamentar do Banco Mundial, realizada na Grécia, Köhler elogiou Lula por sua "verdadeira honestidade", declarou que o Brasil realizou "grandes progressos" e que "pode sair da crise". "Não é um acidente da história o fato de que Lula foi eleito presidente prometendo se ocupar da igualdade social (...) Lula está convencido de que a corrupção em seu país é como um câncer, como já me disse, e que é indispensável o funcionamento de instituições sólidas."
Mais de cem parlamentares de vários países participam da conferência, cujo objetivo é reforçar o diálogo sobre o desenvolvimento internacional e promover a contribuição dos parlamentares na luta contra a pobreza. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Impostos: Última parcela do IPVA começa a vencer hoje
Próximo Texto: Petróleo: Guerra não vai cortar produção, afirma Opep
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.