|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Expositores aprovam contato
com lojistas no início da feira
free-lance para Folha
O movimento nos dois primeiros dias da UD, exclusivo aos lojistas, correspondeu às expectativas
dos expositores.
A maioria dos empresários ouvidos pela Folha acredita ter atingido bons resultados no primeiro
contato de seus lançamentos com
o mercado.
"O maior interesse dos lojistas
reflete a recuperação do mercado
neste mês de abril", afirma João
Zangrandi, presidente da Polti.
A empresa estréia na feira a linha
de ferros a vapor que aposta no
design moderno para ganhar destaque entre seus concorrentes. "É
preciso diversificar", diz.
Na Braun -do grupo Gillette-
o movimento foi considerado acima do esperado. A perspectiva de
faturamento é de US$ 2 milhões
até o final do evento.
Para Cezar Carrano, gerente de
vendas da fabricante de ventiladores e aquecedores Nilko, de Curitiba (Paraná), a vantagem da feira
está nos contatos internacionais
estabelecidos. "Veio lojista até da
Arábia Saudita querendo aquecedores de ambiente."
Carrano avalia que o número de
visitantes nestes dois primeiros
dias da UD teve um aumento de
20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Seguindo a tendência de eletroportáteis coloridos para cozinha, a
Moulinex mostrou aos lojistas o
jarro elétrico, a cafeteira e a torradeira, disponíveis nas cores azul,
verde e amarela.
"É uma novidade ainda nas casas da Europa", diz Renira Cirelli,
diretora da marca no país.
Ela conta que a aceitação da nova linha foi boa, principalmente
entre lojistas que trabalham com
artigos para presentes.
Já o presidente da LG Eletronics
no Brasil, Un Chul Hwang, disse
que "as vendas em eletroeletrônicos melhoraram em relação ao
ano passado, mas continuam
abaixo da expectativa".
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|