São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eficiência em queda mostra hora de mudar

DA REPORTAGEM LOCAL

A idéia era boa. O slogan "pegou" rapidamente e a campanha virou sucesso. Até que, de uma hora para outra, não surte mais o mesmo efeito inicial. Os concorrentes apresentam campanhas mais agressivas ou as vendas da empresa caem. Então chega a hora de aposentar o antigo sucesso, ou deixá-lo de lado. A questão é: como fazer algo tão bom quanto no passado?
"Se é difícil fazer uma campanha de sucesso, é muito mais difícil criar uma nova campanha para uma marca com propagandas que já foram, no passado, um grande estouro", diz João Livi, da Talent. "Não basta reproduzir a imagem anterior, passada pela antiga campanha. É preciso mostrar uma nova faceta da empresa, não explorada antes", afirma Fábio Fernandes, presidente da F/ Nazca, dona da conta da Arno.
É dentro desse raciocínio que as agências, com seus novos slogans, reforçam a idéia da confiança e da cumplicidade entre a marca e o consumidor. Ou seja, apelam para a emoção. "Não dá para eu vir falando de tecnologia ou de potência do carro. Prefiro dizer "Conte Comigo", pois quero que o consumidor confie em mim", diz Marcelo Lucato, da McCann-Erickson, a maior do país, que elaborou o novo slogan da GM.



Texto Anterior: Marketing: Novos slogans tentam seduzir consumidor
Próximo Texto: Prazo de "validade" varia de meses a anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.