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Eficiência em queda mostra hora de mudar
DA REPORTAGEM LOCAL
A idéia era boa. O slogan "pegou" rapidamente e a campanha
virou sucesso. Até que, de uma
hora para outra, não surte mais o
mesmo efeito inicial. Os concorrentes apresentam campanhas
mais agressivas ou as vendas da
empresa caem. Então chega a hora de aposentar o antigo sucesso,
ou deixá-lo de lado. A questão é:
como fazer algo tão bom quanto
no passado?
"Se é difícil fazer uma campanha de sucesso, é muito mais difícil criar uma nova campanha para
uma marca com propagandas
que já foram, no passado, um
grande estouro", diz João Livi, da
Talent. "Não basta reproduzir a
imagem anterior, passada pela
antiga campanha. É preciso mostrar uma nova faceta da empresa,
não explorada antes", afirma Fábio Fernandes, presidente da F/
Nazca, dona da conta da Arno.
É dentro desse raciocínio que as
agências, com seus novos slogans,
reforçam a idéia da confiança e da
cumplicidade entre a marca e o
consumidor. Ou seja, apelam para a emoção. "Não dá para eu vir
falando de tecnologia ou de potência do carro. Prefiro dizer
"Conte Comigo", pois quero que o
consumidor confie em mim", diz
Marcelo Lucato, da McCann-Erickson, a maior do país, que elaborou o novo slogan da GM.
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