UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUBSTITUIÇÃO

Tesouro dos EUA faz nova troca no comando

DA REDAÇÃO

Peter Fisher, subsecretário de Finanças do Tesouro dos Estados Unidos, renunciou ao cargo ontem. Fisher deixará o posto no dia 10 de outubro.
A Casa Branca informou que o presidente George W. Bush pretende nomear Kenneth Leet, diretor-gerente do banco de investimentos Goldman Sachs, para substituí-lo.
O presidente dos EUA, que está em viagem à África, deverá nomear também Susan Schwab, diretora da Faculdade de Relações Públicas da Universidade de Maryland, para o cargo vago de secretária-adjunta do Tesouro. O posto é o segundo mais importante na hierarquia do Tesouro.
No final do ano passado, já havia caído o então secretário do Tesouro Paul O'Neill. John Snow assumiu o cargo no começo deste ano, mas segue até hoje sem um secretário-adjunto.
O governo Bush vinha buscando um nome para o cargo vago havia vários meses, e a preferência era que uma mulher fosse escolhida. Susan Schwab já trabalhou para o Departamento de Comércio dos EUA e também foi executiva da Motorola.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Barril de pólvora: Furacão Claudette faz petróleo subir 2%
Próximo Texto: Sob suspeita: Diretoria da Eurostat teria desviado verba
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.