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OUTRO LADO
Companhias aéreas negam favorecer próprias operadoras
DA REPORTAGEM LOCAL
Roberto Müller Filho, porta-voz para fusão da Varig e
da TAM, afirma que o futuro
das operadoras Varig Travel
e TAM Viagens não está sendo tratado no processo de
união das empresas aéreas.
Segundo ele, esse assunto
será abordado após o processo de fusão. "A questão
vai ser tratada pela nova empresa de aviação que surgir
da fusão. Ainda é muito prematuro tratarmos desse assunto", diz Müller.
A Varig e a TAM negam
que favoreçam suas próprias
operadoras, em detrimento
das outras empresas de intermediação de passagens e
pacotes de turismo.
Segundo a assessoria da
Varig, a companhia não pratica com sua operadora condições que resultem em desequilíbrio no mercado.
A Varig é dona de 92% da
Varig Travel, que está ligada
à Varig Participações em
Serviços Complementares.
Essa empresa não está diretamente ligada à Varig S.A.,
que participa do processo de
fusão com a TAM.
A TAM afirma que sua
operadora de turismo não
recebe nenhum tipo de favorecimento em descontos de
passagens.
A empresa aérea diz que a
TAM Viagens trabalha basicamente na venda de assentos ociosos dos seus aviões
nos vôos efetuados na maioria das vezes durante a semana. Nos finais de semana, as
compras de passagens são
feitas pelas operadoras independentes, segundo a TAM.
A TAM afirma que mantém um excelente relacionamento com a CVC. Segundo
a companhia aérea, a operadora contrata de 70 a 80 fretes de aviões por semana.
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