São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

SOJA EM BAIXA
A possibilidade de ocorrência de chuvas nas áreas de cultivo de soja nos EUA voltou a derrubar os preços da oleaginosa em todos os contatos futuros da Bolsa de Chicago. O produto registrou os menores preços em três meses, segundo a Agência Rural, de Curitiba.

SEM NEGOCIAÇÕES
Os grandes compradores de milho estão retraídos, e o preço do produto continua caindo, segundo acompanhamento do Cepea. As negociações estão praticamente travadas e, na primeira semana deste mês, o produto caiu 0,75% no mercado de balcão.

LEILÕES DE ARROZ
A Companhia Nacional de Abastecimento, do Ministério da Agricultura, promove amanhã dois leilões de contratos públicos e de opções privadas de arroz no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Serão leiloados 3.074 lotes de 27 toneladas cada um.

DE OLHO NO CAFÉ
O preço atual do café vai levar os agricultores a aumentar os investimentos na lavoura. Essa é a avaliação da Bayer CropScience, que acaba de lançar um programa para as principais regiões cafeeiras do país. Ferrugem e o bicho mineiro estão no foco do programa.

QUESTÃO DE GESTÃO
Devido à adoção de uma gestão profissional, a Agropecuária Conquista, de Jaú (SP), ampliou o rebanho em 27,6% em quatro anos. Já o abate dobrou e o desfrute (taxa de abate sobre o rebanho) saltou de 36,5% para 57%. A taxa média nacional de desfrute é de 25%.

DEMANDA FORTE
A forte demanda por produtos brasileiros elevará o superávit comercial do agronegócio para US$ 36 bilhões neste ano, segundo previsões da consultoria Tendências.


Texto Anterior: Agricultura: Índia pode reduzir compra de açúcar do Brasil
Próximo Texto: INSS: Segurado tem serviço ruim, diz Previdência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.