São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fisco combate compras ilegais pela web

DA REPORTAGEM LOCAL

A Receita Federal decidiu combater o comércio ilegal pela internet. Uma operação realizada ontem em todo o país resultou na apreensão de R$ 400 mil em mercadorias. A operação, denominada "Leão Expresso", foi feita em centros de distribuição dos Correios, responsável pelo envio da maior parte das encomendas feita pela internet.
Entre as irregularidades constatadas pela Receita estão o subfaturamento, o uso de "laranjas", o fracionamento de remessas, falsas declarações de conteúdo e falsificação de documentos e de mercadorias sem documentação fiscal.
Foram vistoriados cerca de 11 mil volumes, dos quais 700 com indícios de irregularidades. A operação foi realizada em 37 pontos no país, com a participação de 170 funcionários da Receita.
Entre os produtos apreendidos estão eletrônicos, informática, perfumaria e programas de computadores. As pessoas e empresas envolvidas nos crimes poderão perder as mercadorias e ainda responder a processo por sonegação e contrabando.


Texto Anterior: Fundos compram ações do Submarino
Próximo Texto: Coréia do Sul investiga práticas da Intel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.