São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais vão ganhar "presentinhos", diz associação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os pais devem ganhar presentinhos baratos, segundo estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com base no ritmo de vendas na primeira semana deste mês.
As lojas, segundo informa Emílio Alfieri, economista da ACSP, estão tentando "resgatar o Dia dos Pais", já que, atualmente, para os consumidores, essa data comemorativa é menos importante do que o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.
"Os lojistas estão fazendo promoções para que o consumidor vá às compras. Mas, pelo que sentimos, não há muita disposição para comprar presentes para os pais."
O comércio espera vender neste mês mais camisas, carteiras, gravatas e cintos. "Mas os lojistas acham que só vão vender se fizerem promoções."
Para atrair consumidores, o shopping Metrô Tatuapé decidiu fazer uma exposição de motos Harley-Davidson. O Pátio Higienópolis já espalhou alguns jogos em seus andares, como uma pista de carrinhos de corrida, para que pais brinquem com os filhos. Há shoppings que esperam faturar 8% a mais neste mês em relação ao mês passado. (FF)


Texto Anterior: Comércio deverá vender mais neste mês
Próximo Texto: Câmbio provoca demissão e afeta balança de eletrônicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.