São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Índice

GANHOS

Copa do Mundo acelera o lucro da Adidas no segundo trimestre

DA BLOOMBERG

Uma das patrocinadoras oficiais da Copa de 2006, a Adidas disse que seus lucros aumentaram 24% no segundo trimestre deste ano, período em que foi realizado o torneio na Alemanha.
Incentivado pelas vendas da bola Teamgeist e das chuteiras F50+, o lucro líquido da empresa no período de abril a junho foi de 82 milhões. O ganho superou as estimativas de analistas, que projetavam que ele seriam de 77,5 milhões.
A Adidas explorou a vantagem de ter seu país de origem como o sede do evento esportivo ao patrociná-lo e ao investir mais na promoção de produtos como as camisetas da seleção alemã.
O sucesso da Copa do Mundo ajudou a cobrir a queda da receita da Reebok. A Adidas disse que a consolidação da marca americana, adquirida em 2005, segue o curso planejado, atenuando preocupações de que ela possa prejudicar os lucros.
As encomendas da Reebok caíram 13% no final do segundo trimestre. Nos três primeiros meses, houve queda de 14% e, no ano passado, a retração foi de 22%.


Texto Anterior: Telefonia: Portugal Telecom diz que venda pode cortar investimento no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.