São Paulo, Terça-feira, 10 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Consumidores se antecipam a aumentos, diz Anfavea

Vendas de veículos novos têm aumento de 5,66% em julho

da Reportagem Local

As vendas de automóveis no atacado (das montadoras para as concessionárias) em julho deste ano, de 113.062 unidades, cresceram 5,66% em relação ao mês anterior, informou a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
Segundo José Carlos da Silveira Pinheiro Neto, presidente da Anfavea, os consumidores estão se antecipando aos novos aumentos de preços dos automóveis que "certamente" virão a partir de setembro, quando acaba o acordo que reduziu impostos no setor.
Mas as vendas de automóveis em julho deste ano foram 1,15% menores do que no mesmo mês do 1998. Também foi negativa a comparação entre os sete primeiros meses deste ano com igual período anterior, que revelou uma queda acentuada de 20,93%.
A produção de automóveis, que somou 119.239 em julho deste ano, mostrou uma queda de 1,15% na comparação com junho. De janeiro a julho, a produção foi de 757.702, ficando 26,39% abaixo do mesmo período de 1998.


Texto Anterior: Batalha: Mansur culpa Bradesco por falência
Próximo Texto: Evento: Feira de construção abre pavilhão em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.