UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCOS

Tarifas bancárias têm diferença de até 522%, diz pesquisa do Procon-SP
O custo das tarifas bancárias cobradas pelas instituições financeiras chega a apresentar diferença de até 522%. Esse é o caso da tarifa de manutenção anual do cartão magnético -conta comum e especial-, que custa R$ 84 no HSBC e R$ 13,50 no BBV, segundo pesquisa divulgada pelo Procon-SP.
Os técnicos da instituição orientam o consumidor a fazer pesquisa de preços antes de escolher o banco em que manterá conta. Depois de aberta a conta, o Procon-SP pede para o consumidor ficar atento aos pacotes tarifários, que podem ou não ser vantajosos.
A pesquisa do Procon-SP -realizada entre os dias 8 e 9 de setembro- levantou as tarifas de 12 bancos.
"Constatamos aumentos de algumas tarifas superiores a 100% em apenas seis meses. Houve a criação de novas tarifas. O consumidor deve ficar atento a essas mudanças", disse o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Gustavo Marrone. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Montadoras: Metalúrgicos adotam paralisação em campanha por reajuste salarial em SP
Próximo Texto: Celulose: Aracruz tem lucro líquido 305% maior no 3º trimestre
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.