São Paulo, domingo, 10 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARRIL DE PÓLVORA

Empréstimo de petróleo volta logo, dizem EUA
A maior parte do petróleo que o governo dos EUA emprestou a refinarias do país será devolvida às reservas estratégicas americanas até o fim do ano, segundo o vice-secretário de energia Kyle McSlarrow.
O Departamento de Energia dos EUA emprestou 4,7 milhões de barris nos últimos dias para algumas refinarias que tiveram o fornecimento afetado por conta da passagem do furacão Ivan pelo golfo do México, no mês passado.
O vice-secretário disse que o acordo com as refinarias incluiu termos que exigem que as empresas reponham os empréstimos dentro dos próximos dois ou três meses.
McSlarrow afirmou não acreditar que a compra de petróleo pelas empresas (com o objetivo de repor estoques) tenha "qualquer efeito" no mercado de óleo para aquecimento nos EUA, às vésperas do inverno. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Panorâmica - Crise no ar: Governo ajuda desempregados da Alitalia
Próximo Texto: Luís Nassif: O playboy empreendedor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.