São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Funcionários da Transbrasil têm nova licença

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários da Transbrasil decidiram ontem aceitar proposta de concessão de licença parcialmente remunerada, por 90 dias, para 200 pilotos e comissários.
Essa é a segunda vez que o pessoal de bordo dos aviões Boeing-767 da Transbrasil entra em licença. Será feito um revezamento. Quem ficou de licença nos últimos três meses voltará a trabalhar, enquanto outros 200 funcionários ficarão em casa.
"É um momento importante para contribuir para a reestruturação da empresa", disse Graziela Baggio, presidente do Sindicato dos Aeronautas.
Os aeronautas não tinham muita alternativa. Enfrentando a maior crise de sua história, a Transbrasil ofereceu a licença como opção à demissão.
Os funcionários não receberam o salário de outubro e ganharam apenas 40% da remuneração de setembro. Na segunda-feira, eles vão protestar em aeroportos em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Texto Anterior: Petróleo: Com dólar alto, lucro da Petrobras deve voltar a ser recorde em 2001
Próximo Texto: Sem aviso prévio, Canada 3000 pára de voar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.