São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Querosene mais cara diminui lucros da Gol

DA REDAÇÃO

A Gol fechou o terceiro trimestre de 2004 com lucro similar ao registrado no mesmo período de 2003, apesar da melhora do mercado e do aumento de sua frota. O resultado foi contido pela alta dos combustíveis e pelo aumento do número de empregados.
A empresa informou ontem que teve lucro líquido de R$ 96,9 milhões no terceiro trimestre, ante R$ 96,7 milhões em igual período de 2003.
O presidente da Gol, Constantino Júnior, disse que a margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações, amortizações e leasing) da empresa, de 40,7% por cento no período, continua superando a de outras empresas de baixo custo e tarifas, como a South-West e a Jet Blue. Mas ele admitiu que a tendência é de queda.
"Nossas margens devem declinar ligeiramente, porque queremos manter qualidade para os clientes e preço acessíveis, e nossos custos estão aumentando", disse.
Em 2005, a frota da Gol deverá pular para 29 aviões e atender a 38 destinos. Atualmente, ela atende a 31 destinos, incluindo Buenos Aires, sua primeira rota internacional. Mas países como Uruguai e Paraguai também estão nos planos da Gol, informou Júnior.


Com a Reuters


Texto Anterior: Aviação: Vasp cancela vôos e culpa baixa ocupação
Próximo Texto: Preços: IGP-DI avança para 0,53% em outubro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.