São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa retomou a produção em maio deste ano

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A fábrica da Gradiente na Zona Franca de Manaus parou de produzir durante 11 meses, em 2007 e 2008, mas em maio deste ano os 170 funcionários ainda ativos retomaram a produção, em acordo com a direção.
As linhas de montagem passaram a produzir televisores de 20 e 29 polegadas e com telas de LCD e plasma. Nos últimos seis meses, foram fabricadas cerca de 4.000 unidades.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, o dinheiro da venda dos produtos foi usado para o pagamento dos salários atrasados e das rescisões contratuais dos cerca de 500 demitidos.
Quando liderava a produção em Manaus, a Gradiente chegou a empregar 8.000 pessoas. Produzia 5.000 unidades de eletroeletrônicos por dia.
"Na realidade, a Gradiente fechou tecnicamente. Nós sempre acreditamos que as portas iam abrir novamente", disse o sindicalista Valdemir Santana.
A Suframa, que aprova os incentivos às indústrias, informou ontem que a marca Gradiente será produzida em Manaus pela Companhia Brasileira de Desenvolvimento Tecnológico. O projeto de implantação e diversificação foi apresentado em novembro de 2008 e aprovado em abril pela Suframa. A indústria deve começar a produzir no início de 2010.


Texto Anterior: Gradiente exclui passivo e tenta voltar
Próximo Texto: Governo amplia estímulos e turbina BNDES
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.