São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

Eletrobrás não cumprirá meta de superavit primário de 2009

DA REUTERS

A Eletrobrás não vai conseguir cumprir sua meta de participação no superavit primário do governo em 2009, de R$ 1,6 bilhão, informou o diretor financeiro da estatal, Astrogildo Quental.
A holding estatal deseja ser excluída do cálculo do superavit primário, mas Quental disse que isso não ocorrerá no ano que vem como a empresa gostaria.
Segundo o executivo, a empresa ainda estuda alternativas para o pagamento dos dividendos retidos no passado, como o parcelamento em cinco anos da dívida ou a troca da dívida por ações com os acionistas minoritários.
O executivo explicou que neste ano, por conta de investimentos e do pagamento de dividendos referentes a 2008, a contribuição da empresa para o superavit primário do governo deve ficar entre 30% e 40% abaixo do esperado.
"Temos que esperar dezembro, que é o mês que mais tem faturas, mas vamos fechar abaixo da meta", afirmou, ressaltando que a Eletrobrás representa parcela pequena das contas do governo.
Quental avaliou que, apesar de não ter conseguido retirar a empresa do superavit de 2010, a exemplo do que ocorreu com a Petrobras, a perspectiva de sair em 2011 é maior.


Texto Anterior: Investimento externo: Mesmo com IOF, entrada de dólares permanece positiva
Próximo Texto: Investimentos: Para UBS, ações de emergentes subirão em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.