São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shopping Iguatemi negocia abertura

DA REPORTAGEM LOCAL

O shopping Iguatemi, inaugurado em 1966, o primeiro de São Paulo, antecipou-se às negociações com o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Paulo. Segundo o presidente do Clube dos Lojistas do Shopping Iguatemi, Raul Sulzbacher, o estabelecimento quer evitar o fechamento das lojas. Os lojistas do Iguatemi que abrem suas portas aos domingos funcionarão normalmente amanhã.
"O Iguatemi já cumpre as exigências da lei, que garante para o funcionário pelo menos uma folga num domingo do mês. Vamos discutir as novas propostas, para adequá-las às condições de custo dos lojistas", diz Sulzbacher.
Segundo ele, o fechamento das lojas aos domingos representaria a demissão de aproximadamente 1.200 funcionários, quase 10% do efetivo de 14 mil empregados diretos e indiretos.
Em 2002, quando foi promulgada a lei federal que regula o funcionamento do comércio varejista aos domingos, o Iguatemi enfrentou o protesto da Força Sindical, que atrasou a abertura do shopping em quase 30 minutos. Os sindicalistas bloquearam as 11 entradas do Iguatemi, um dos mais tradicionais da capital, desde as 5 da manhã. (DC)


Texto Anterior: Consumidor deve checar antes de sair
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.