São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LIGAÇÕES PERIGOSAS


Retorno do Opportunity à BrT será julgado
A volta do grupo Opportunity ao controle da Brasil Telecom, operadora de telefonia fixa que atende as regiões Centro-Oeste e Sul, será julgada hoje.
No início da tarde, a desembargadora Letícia Sardas, da 8ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, vai apresentar sua decisão sobre um agravo do Opportunity contra decisão liminar de primeira instância que invalidou o acordo "guarda-chuva", que garantia ao grupo o direito de administrar a BrT.
A liminar foi concedida pela juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial fluminense, em maio de 2005. Sua validade está sendo contestada porque o Ministério Público e o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça fluminense consideraram indícios de que a sentença não foi escrita por ela.
A juíza declarou-se impedida de julgar o mérito do caso e acusou o Opportunity de disseminar boatos contra sua honra e de tentar corrompê-la, por meio de um lobista que teria tentado contratar seu marido. O Opportunity nega. Policiais e procuradores afirmaram que não há como provar a denúncia.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Derivados: Governo pretende não racionar gás
Próximo Texto: Comércio: Vendas de Páscoa crescem 4,3%, diz Serasa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.