São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

Empresa quer aumentar sua presença no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Para além do Orkut, o Brasil é importante para o Google. A empresa deve contratar mais gente para seus escritórios em São Paulo e Belo Horizonte e deve ter em breve um centro de computação no país, que é o maior mercado da empresa na América Latina, diz Eric Schmidt.
O executivo diz que o Google já tem "algumas centenas" de funcionários no Brasil, número que deve crescer com a contratação de engenheiros e pessoas nas áreas de marketing e recursos humanos.
A empresa não divulga a localização de seus datacenters, onde ficam seus servidores.
No entanto, Schmidt diz: "Teremos mais e mais datacenters no mundo. Com certeza teremos algum tipo de centro de computação no Brasil. Exatamente de que tipo vai ser e onde, não vou falar. Conforme cresce a importância do Brasil, é importante que algumas partes do supercomputador Google estejam no Brasil".
A empresa obtém 42% de sua receita fora dos Estados Unidos, diz Schmidt, número que deve superar 50% em alguns anos. (PL)


Texto Anterior: Para o Google, internet no celular é o futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.