São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Belas modelos dão lugar a caça-níqueis, roletas e sorteios eletrônicos para chamar a atenção
Interatividade conquista visitantes

free lance para a Folha

A distribuição de brindes na UD ganhou um novo perfil nesta 49ª edição da feira. Belas modelos deram lugar aos caças-níqueis, roletas, sorteios informatizados e outras diversões que atraíram o visitante neste primeiro dia do evento ao público.
No estande da NSicel -fabricante de inaladores- uma longa fila de pessoas esperava pela sua vez de acertar os 500 pontos no medidor de força instalado no local. Quem consegue essa marca ganha um miniboneco inflável com o logotipo da empresa.
Oferecer cursos aos visitantes foi a estratégia da fábrica de chocolates Garoto e da Marbor (que comercializa máquinas de costura). Enquanto a primeira ensina como fazer bombons, a Marbor dá uma aula de bordado com os equipamentos montados em seu estande.
"Nenhuma máquina ficou desocupada até agora", diz Worthington de Toledo, coordenador de produtos da empresa.
O curso de bordado dura cerca de 20 minutos e o aluno leva para casa uma toalha de pano com a estampa do trabalho realizado.
A Sharp montou um palco em seu estande para promover um concurso de VJ. Os candidatos realizam um teste de apresentador de televisão e ganham uma fita com suas imagens gravadas.
A Motorola apostou no sorteio de telefones celulares ao público. Cada visitante registra um número de telefone na réplica gigante de um aparelho no local e -durante a feira- uma das sequências é sorteada.
Titanic
No estande da CCE não se distribuíam brindes e, no entanto, uma multidão se concentrava no local. Isso porque os televisores da empresa exibiam cenas do filme "Titanic" e a trilha sonora do megasucesso de bilheteria nos cinemas.
"Estou aqui só por causa das cenas", afirmou, emocionada, a promotora Cristiana Paulino, 23. "Com essas imagens dá até vontade de comprar o televisor."
Esportistas também chamaram a atenção do consumidor. A jogadora de futebol Milene -recordista de embaixadas- e o jogador de vôlei Marcelo Negrão fizeram sucesso no estande da Philco.
Já os expositores da Copel -fabricante de colchões- conquistaram o público oferecendo o próprio produto para o descanso dos visitantes.
"Estamos estrategicamente localizados", diz o vendedor Andress Reys. O estande dos colchões fica no último corredor da feira, ao lado de confortáveis sofás, também à mostra.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.