|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Belas modelos dão lugar a caça-níqueis, roletas e sorteios eletrônicos para chamar a atenção
Interatividade conquista visitantes
free lance para a Folha
A distribuição de brindes na UD ganhou um novo perfil nesta 49ª edição da feira. Belas modelos deram
lugar aos caças-níqueis, roletas, sorteios informatizados e outras diversões que atraíram o visitante neste
primeiro dia do evento ao público.
No estande da NSicel -fabricante de inaladores- uma longa
fila de pessoas esperava pela sua
vez de acertar os 500 pontos no
medidor de força instalado no
local. Quem consegue essa marca ganha um miniboneco inflável com o logotipo da empresa.
Oferecer cursos aos visitantes
foi a estratégia da fábrica de chocolates Garoto e da Marbor (que
comercializa máquinas de costura). Enquanto a primeira ensina
como fazer bombons, a Marbor
dá uma aula de bordado com os
equipamentos montados em seu
estande.
"Nenhuma máquina ficou desocupada até agora", diz Worthington de Toledo, coordenador de produtos da empresa.
O curso de bordado dura cerca
de 20 minutos e o aluno leva para casa uma toalha de pano com
a estampa do trabalho realizado.
A Sharp montou um palco em
seu estande para promover um
concurso de VJ. Os candidatos
realizam um teste de apresentador de televisão e ganham uma
fita com suas imagens gravadas.
A Motorola apostou no sorteio
de telefones celulares ao público.
Cada visitante registra um número de telefone na réplica gigante de um aparelho no local e
-durante a feira- uma das sequências é sorteada.
Titanic
No estande da CCE não se distribuíam brindes e, no entanto,
uma multidão se concentrava no
local. Isso porque os televisores
da empresa exibiam cenas do filme "Titanic" e a trilha sonora do
megasucesso de bilheteria nos
cinemas.
"Estou aqui só por causa das
cenas", afirmou, emocionada, a
promotora Cristiana Paulino,
23. "Com essas imagens dá até
vontade de comprar o televisor."
Esportistas também chamaram a atenção do consumidor. A
jogadora de futebol Milene -recordista de embaixadas- e o jogador de vôlei Marcelo Negrão
fizeram sucesso no estande da
Philco.
Já os expositores da Copel
-fabricante de colchões- conquistaram o público oferecendo
o próprio produto para o descanso dos visitantes.
"Estamos estrategicamente localizados", diz o vendedor Andress Reys. O estande dos colchões fica no último corredor da
feira, ao lado de confortáveis sofás, também à mostra.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|