São Paulo, sábado, 11 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça veta expansão da Telefônica

DA REPORTAGEM LOCAL

O desembargador Nery Júnior, do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo, negou ontem o pedido de anulação da liminar que impede a Telefônica de expandir seus serviços para fora do Estado de São Paulo.
A decisão do TRF pode atravancar todo o processo de concessões de expansão de serviços de operadoras no Brasil. No dia 29 de abril, a juíza Luciana Aguiar Alves, da 15ª Vara Cível Federal de São Paulo, concedeu liminar à Embratel contra a concessão dada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) à Telefônica, a fim de que possa operar em todo o Brasil.
A exceção é o serviço de ligações internacionais, que a Telefônica oferece a seus clientes de São Paulo desde terça-feira. A Anatel informou que não comentaria a decisão do TRF até ser notificada oficialmente. O desembargador Nery Júnior determinou ainda que o julgamento final do caso seja feito por um colegiado de desembargadores do TRF.



Texto Anterior: Teles: Embratel ameaça deixar mercado
Próximo Texto: Panorâmica - Bancos: Caixa lucra R$ 214 mi e voltará a financiar imóvel usado para a classe média
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.