São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

FRAUDES DO CAPITAL

China diminui limite para empréstimos
A China anunciou ontem medidas para reduzir a pressão dos fluxos de capital sobre o yuan, o que limitará os empréstimos de bancos locais e estrangeiros tomados em outros países.
A Administração Estatal de Câmbio disse que os bancos estrangeiros não poderão tomar empréstimos de curto prazo em outros países acima do limite de US$ 34,8 bilhões por ano.
Já os empréstimos dos bancos chineses ficarão limitados em US$ 24,5 bilhões. O governo chinês começou a limitar esses empréstimos no meio do ano passado, devido à preocupação com o aumento do fluxo de capital estrangeiro.
Os bancos estrangeiros têm usado outras moedas para se financiar porque o custo de tomar empréstimos em outros países é menor do que na China. Alguns bancos também estão se posicionando para uma possível valorização do yuan.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Paulo Rabello de Castro: Consenso Brasileiro
Próximo Texto: Automóvieis: Fiat tem lucro maior com ajuda do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.