São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Ações da Petrobras entram em carteira sugerida por corretora

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa atravessou mais uma semana de alta, com algumas ações registrando ganhos muito expressivos no período. Aos 51.395 pontos, a Bolsa alcançou valorização de 8,68% na semana passada.
Na carteira sugerida pela Planner, uma nova troca foi efetuada para esta semana. No lugar de Transmissão Paulista PN passou a ser recomendada a ação Petrobras PN.
"Estamos recomendando a Petrobras dada a dissipação da redução do preço da gasolina e do diesel na distribuidora, em razão da volatilidade no preço do petróleo, no curto prazo. Acreditamos que o resultado do primeiro trimestre deverá ser favorecido com o aumento da produção e das exportações, minimizando os impactos negativos com a retração econômica do país", afirma Ricardo Tadeu Martins, da Planner.
A Bovespa passou a acumular valorização de 36,9% neste ano. Na semana passada, os ganhos prevaleceram dentre as ações que compõem o índice Ibovespa. De seus 65 papéis, 58 subiram e apenas 7 recuaram.
A ação preferencial da companhia aérea TAM foi o grande destaque da semana, com valorização acumulada de 35,3%. O resultado da empresa no primeiro trimestre, quando obteve lucro de R$ 54,4 milhões, agradou aos investidores.
Outras ações que subiram com força foram Aracruz PNB, que ganhou 32,1% no período, e VCP PN, que registrou elevação de 27,6%.
Na outra ponta, apareceu a ação preferencial da Cemig, com baixa de 3,15%, seguida por Sabesp ON, que sofreu recuo de 3,14%.


Texto Anterior: Concorrência: Intel pode sofrer maior multa da UE
Próximo Texto: Paulista dispara na liderança com rentabilidade de 234%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.