São Paulo, Terça-feira, 11 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Empresa lança plano de milhagem
Transbrasil tem sua ponte entre Rio e SP

da Reportagem Local

Com a meta de conquistar 25% do mercado doméstico em 99, a Transbrasil -tinha 20% em janeiro, atrás de Varig (38%) e Vasp (25%)-, lançou a Ponte Transbrasil, um serviço de 30 vôos diários entre Rio e São Paulo (40 em junho), com a tarifa de R$ 97 em cada trecho, e o Transpass, um programa de milhagem, que dará passagens gratuitas.
O presidente da Transbrasil, Paulo Enrique Coco, disse, porém, que a empresa pretende reajustar suas tarifas, assim que receber autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil).
Coco disse que a correção tarifária é necessária por causa dos aumentos dos combustíveis e dos aluguéis de aviões na esteira da desvalorização do real. O executivo prometeu, porém, manter as tarifas dos novos vôos da Transbrasil entre Rio e São Paulo mais baixas do que as dos concorrentes.
Em março, as empresas aéreas solicitaram ao DAC reajustes entre 14% e 28% para os vôos domésticos. A Transbrasil pediu 21%. Em seguida, o DAC recomendou um reajuste de 10,8%. A decisão será anunciada em breve pelo Ministério da Fazenda.
A partir de hoje, a Transbrasil coloca nos principais meios de comunicação do país uma campanha de publicidade, avaliada em R$ 3,5 milhões, para lançar o Transpass.
Numa promoção especial, válida até 30 de setembro, quem viajar na Ponte Transbrasil terá direito a 1.200 milhas, por trecho, na conta Transpass.


Texto Anterior: Governo analisa a venda da Manchete
Próximo Texto: HSBC compra 2 bancos de Edmond Safra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.