|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
AVIAÇÃO
Empresa lança plano de milhagem
Transbrasil tem sua ponte entre Rio e SP
da Reportagem Local
Com a meta de conquistar 25%
do mercado doméstico em 99, a
Transbrasil -tinha 20% em janeiro, atrás de Varig (38%) e Vasp
(25%)-, lançou a Ponte Transbrasil, um serviço de 30 vôos diários entre Rio e São Paulo (40 em
junho), com a tarifa de R$ 97 em
cada trecho, e o Transpass, um
programa de milhagem, que dará
passagens gratuitas.
O presidente da Transbrasil,
Paulo Enrique Coco, disse, porém,
que a empresa pretende reajustar
suas tarifas, assim que receber autorização do DAC (Departamento
de Aviação Civil).
Coco disse que a correção tarifária é necessária por causa dos aumentos dos combustíveis e dos
aluguéis de aviões na esteira da
desvalorização do real. O executivo prometeu, porém, manter as tarifas dos novos vôos da Transbrasil
entre Rio e São Paulo mais baixas
do que as dos concorrentes.
Em março, as empresas aéreas
solicitaram ao DAC reajustes entre
14% e 28% para os vôos domésticos. A Transbrasil pediu 21%. Em
seguida, o DAC recomendou um
reajuste de 10,8%. A decisão será
anunciada em breve pelo Ministério da Fazenda.
A partir de hoje, a Transbrasil coloca nos principais meios de comunicação do país uma campanha
de publicidade, avaliada em R$ 3,5
milhões, para lançar o Transpass.
Numa promoção especial, válida
até 30 de setembro, quem viajar na
Ponte Transbrasil terá direito a
1.200 milhas, por trecho, na conta
Transpass.
Texto Anterior: Governo analisa a venda da Manchete Próximo Texto: HSBC compra 2 bancos de Edmond Safra Índice
|