São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Grupo Fiat, em crise, demite diretor
A direção do Grupo Fiat anunciou ontem a demissão de seu diretor-executivo, Paolo Cantarella. A decisão ocorreu durante um encontro do conselho dos acionistas da corporação.
O cargo será assumido por Paolo Fresco, que já exerce a presidência do grupo. Fresco, ex-vice-presidente da General Electric, vai acumular ambas as funções.
O crescente endividamento da companhia, o maior conglomerado industrial italiano, e o pobre desempenho da divisão de veículos forçaram a dispensa do executivo. O Grupo Fiat amargou perdas de 445 milhões no ano passado. Só a divisão de autos teve um prejuízo de 981 milhões.
Crescem os rumores sobre uma eventual venda da divisão de veículos do grupo para a norte-americana General Motors. A GM possui uma participação de 20% nessa divisão e terá preferência caso o Grupo Fiat decida se desfazer dela.
(DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Panorâmica - Emprego: Na América Latina, só na Bolívia trabalho informal tem mais peso que no Brasil
Próximo Texto: Guerra do aço: UE aprova retaliação aos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.