UOL


São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANOS DE SAÚDE

Idec e Procon depõem na CPI em 15 dias
A CPI dos Planos de Saúde, instalada ontem na Câmara, começará as investigações, provavelmente daqui a 15 dias, ouvindo entidades que representam consumidores, como Procon e Idec.
Depois prestarão depoimento profissionais da área de saúde, representantes das empresas prestadoras de serviço e, por último, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A ordem dos trabalhos foi decidida ontem na primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
O deputado Henrique Fontana (PT-RS), autor do requerimento para a instalação da CPI, foi eleito presidente, e Ribamar Alves (PSB-MA), que é médico, escolhido relator.
Para justificar a instalação da CPI -que demorou três anos-, Fontana usou um estudo do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) em que o órgão aponta infrações de planos de saúde, entre elas o não-cumprimento de cláusulas contratuais e aumentos abusivos de preços.
O consultor jurídico da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) Dagoberto Lima usou pesquisas que apontam que 75% dos usuários de planos de saúde estão satisfeitos com o atendimento para rebater as críticas. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Petrobras: Construção de plataformas é suspensa
Próximo Texto: Calote: Cheques sem fundos batem novo recorde
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.