UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhoneiro ganha seu cartão de crédito

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os caminhoneiros do país passam a ter um cartão de crédito para eles. A idéia partiu da montadora Volvo e da financeira Losango. As empresas anunciaram ontem em São Paulo a parceria. Nas compras a prazo, que poderão ser parceladas em até dez vezes, os caminhoneiros vão pagar juros menores que os de mercado (4,5% contra a média de 11%).
O produto pretende atrair motoristas autônomos com salário baixo e dificuldade para comprovar renda, mas qualquer pessoa pode requisitá-lo nas concessionárias ou num escritório da financeira. Basta ter renda mínima de R$ 200,00. No caso dos caminhoneiros, a única exigência é comprovar ser dono de um veículo de transporte.
Batizado de Volvocard, o cartão deve estar nas mãos de 3.000 clientes até o final deste ano, prevê o diretor de pós-venda da montadora para a América Latina, Luiz Carlos Pimenta. As concessionárias da empresa vão aceitar o cartão na compra de autopeças junto com os 14 mil estabelecimentos conveniados com a Losango, entre lojas de eletrodomésticos, postos de combustíveis, lojas de material de construção e farmácias.


Texto Anterior: Outro lado: Para centrais e Fiesp, contas estão em ordem
Próximo Texto: Onda verde: Supersafra pode gerar "crise de abundância"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.