São Paulo, sábado, 11 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administradora afirma que cartão é mais seguro

DA REPORTAGEM LOCAL

A Redecard, administradora de cartões de crédito, afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que o pagamento com cartão "é um serviço que a empresa oferece aos lojistas que é atrelado a uma série de benefícios, como segurança -ainda que o portador não pague sua fatura, o lojista recebe o valor da venda-, rapidez, além de dispensar o manuseio de valores. Existe um percentual cobrado pela venda realizada que, no crédito, é de 3%, em média, e no débito, de 1,5%".
A empresa argumenta ainda que "todos os clientes têm a opção de investir em seu próprio equipamento PDV [ponto de venda] para captura de transações; porém, [para] os que optarem por alugar a empresa oferece essa opção, cobrando um valor mensal pelo terminal eletrônico (chamado POS), que, em média, custa R$ 62,58, no caso do terminal com fio".
Ao alugar um terminal eletrônico da Redecard, segundo a empresa, "o cliente tem vantagens, como suporte técnico 24 horas por dia, manutenção e substituição de equipamentos, quando necessário, atualizações de software de segurança e novos produtos, envio de bobinas, treinamento e orientações. Se o estabelecimento optar pela automação comercial própria, os custos com manutenção, atualizações de softwares, entre outros aspectos, serão de responsabilidade dele, incluindo possíveis investimentos financeiros", afirma a empresa.
Procurada para comentar o incentivo dos lojistas ao uso do cheque, a VisaNet disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços) é quem poderia comentar o assunto de forma geral.
Procurada, a associação das empresas de cartões não se manifestou sobre o tema. (FF)


Texto Anterior: Comércio incentiva pagamento com cheque
Próximo Texto: Postos também incentivam o uso do cheque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.