São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resultado beneficia FGTS atrelado a ações da empresa

FABRICIO VIEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O espantoso lucro da Vale do Rio Doce na primeira metade do ano deve ser visto com bons olhos pelos trabalhadores que investiram parte de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nas ações da companhia em 2002.
Com um resultado bastante favorável, especialmente no segundo trimestre de 2005, há uma forte expectativa de que as ações da Vale subam nos próximos pregões da Bolsa de Valores de São Paulo. Um movimento desses resulta em maior ganho para quem aplicou nos papéis da empresa.
No acumulado dos últimos 12 meses, os fundos FGTS-Vale são uma das aplicações mais rentáveis, registrando valorização de quase 50%, segundo a Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento).
Um fundo de renda fixa, mesmo altamente beneficiado pela política de juros elevados, registrou rentabilidade média bem inferior, de 17%, nos últimos 12 meses.
Na semana, a ação preferencial "A" da Vale já tem alta de 4,80%. A ação ordinária tem ganho de 4,46% no período.


Texto Anterior: Exuberância nacional: Lucro da Vale se iguala a Bradesco e Itaú juntos
Próximo Texto: Gerdau sofre novo protesto nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.