São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC intervém, mas peso cai na Colômbia

das agências internacionais

O peso colombiano fechou ontem com perda de 61 centavos em relação ao dólar. O Banco Central da Colômbia interveio, injetando US$ 56 milhões no mercado, na tentativa de controlar as fortes pressões especulativas sobre o peso.
Analistas acreditam que o mercado reagiu diante da crescente especulação sobre a eliminação da banda cambial por parte das autoridades monetárias colombianas. Atualmente, a banda permite que o peso flutue 9% ao dia.
Ontem, quando o peso se aproximava do teto da banda cambial, o Banco Central da Colômbia vendeu dólares e reverteu a tendência.
Mesmo assim, o peso fechou o dia com perda de 61 centavos diante da moeda norte-americana em relação ao dia anterior. O dólar fechou ontem valendo 1.987,21 pesos.
O peso havia sofrido várias tentativas de ataque especulativo durante a semana. O mercado aguardava o impacto das medidas chilenas, que eliminaram o sistema de bandas cambiais no dia 3 deste mês.
Na América Latina, somente Colômbia e Venezuela adotam o sistema de bandas cambiais.
Neste ano, o peso colombiano teve desvalorização de 22%.


Texto Anterior: Dólar em baixa: BC japonês intervém para segurar iene
Próximo Texto: Superávit comercial da China tem queda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.