UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Infraero interrompeu negociação, diz categoria

Aeroportuários realizam assembléia para decidir se irão entrar em greve

DA REPORTAGEM LOCAL

Os aeroportuários -funcionários que trabalham em terra nos aeroportos- decidem em assembléias realizadas entre hoje e quinta-feira se entram ou não em greve a partir de sexta-feira.
A categoria -cuja data-base é em maio- afirma que a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) se recusa a retomar negociações sobre recomposição de inflação e desterceirização de funcionários, ao contrário do que fora acordado no primeiro semestre.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, José de Alencar Sobrinho, os trabalhadores aceitaram à época 9% de reposição -para uma inflação de 18,14%- com a condição de que as negociações seriam reabertas em setembro.
De acordo com Sobrinho, a estatal se reuniu algumas vezes com o sindicato nas últimas semanas, mas interrompeu as negociações, que incluem um pedido de recomposição de 116,3% de perdas salariais durante o governo FHC.
Geraldo Accioly, assessor da Infraero, negou que as negociações tenham sido interrompidas. "Temos uma reunião sobre esse assunto amanhã [hoje], no Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais, do Ministério do Planejamento."
Na quinta-feira, os sindicalistas e a empresa se reúnem no Ministério do Trabalho, em Brasília, para discutir o assunto.


Texto Anterior: Aposentadorias: Recadastramento de idosos será voluntário
Próximo Texto: Montadoras: Metalúrgicos da Volkswagen no ABC decidem encerrar paralisação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.