São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantega diz que deságio muda cenário do setor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o deságio apresentado pelo consórcio vencedor no leilão da hidrelétrica de Santo Antônio deve baratear o custo da energia.
Segundo ele, o deságio nesse leilão muda o cenário para as próximas disputas no setor. "É um avanço porque sabemos que podemos ter cada vez mais energia barata no país", afirma o ministro.
De acordo com Mantega, o valor de R$ 78,00 por megawatt hora estabelecido na disputa não deve prejudicar investimentos futuros no setor, nem inibir outras empresas de entrarem no mercado, porque a redução no preço da tarifa foi iniciativa das próprias empresas.
O ministro destacou que o leilão mostra que há concorrência. "O bom é que a gente descobre quais são os verdadeiros patamares de custo na economia."
Mantega diz acreditar que as empresas estão mais confiantes e considera que há um reconhecimento de que a economia está indo "muito bem". (VERENA FORNETTI)

Texto Anterior: Odebrecht não revela estratégia de preço para grande consumidor
Próximo Texto: Tensão e bolsa de apostas marcam o leilão de usina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.