São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora muda carteira e passa a sugerir ações de menor liquidez

DA REPORTAGEM LOCAL

O começo de ano tem sido animador na Bolsa de Valores de São Paulo. O Ibovespa já conquistou valorização de 10,74% neste mês.
Na semana passada, as altas predominaram: das 66 ações do Ibovespa, 35 subiram. Com isso, a Bolsa paulista se apreciou em 3,32% no período.
Na carteira sugerida pela corretora Gradual, novos papéis passaram a fazer parte neste início de 2009. Ações de menor liquidez entraram nas sugestões da corretora, que agora incluem, além da tradicional Petrobras PN, papéis como Copasa ON e Sul América UNT.
A ação da Sul América foi o destaque da carteira da corretora na semana, ao acumular valorização de 6,18%.
A entrada de capital externo tem sido um fator relevante para a melhora da Bovespa nos primeiros pregões do ano. Mas os analistas lembram que ainda há muita incerteza pela frente.
"Após uma semana mais calma, em que os mercados apresentaram boa recuperação, a volatilidade deve voltar à tona nos próximos dias. O grande grau de incerteza sobre o tamanho da crise econômica deve seguir deixando os mercados sem tendência definida, operando ao sabor do noticiário macroeconômico, em especial o dos EUA", diz Júlio Martins, da Prosper Gestão de Recursos.
Dentre as ações do índice Ibovespa, a maior valorização da semana ficou com o papel ON da Rossi Residencial, que subiu 27,24%. Logo atrás apareceu Siderúrgica Nacional ON, com 16,89% de ganhos.
Já a ação ordinária da Telemar foi a que mais perdeu no período, recuando 12,87%.


Texto Anterior: Inflação e indústria dos EUA são destaques
Próximo Texto: Pregão virtual ficará fechado para manutenção e ajustes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.