UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celpa também deve para a Eletronorte

DA SUCURSAL DO RIO

Não é só com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que as distribuidoras dos grupos Rede e Inepar estão tendo dificuldades para honrar seus pagamentos. A Cemat (Mato Grosso) está inadimplente com a geradora federal Furnas, e a Celpa (Pará) não tem pago em dia a energia fornecida pela também estatal Eletronorte.
A Celpa tem uma dívida, segundo a Folha apurou, de R$ 130 milhões com a Eletronorte. Os pagamentos não são feitos regularmente há pelo menos um ano. O passivo das distribuidoras com a Eletronorte é de R$ 370 milhões.
A Cemat, apurou a Folha, é a terceira distribuidora que não tem pagado em dia a energia comprada de Furnas. As outras duas são as estatais Celg (Goiás) e CEB (Brasília). A Cemat informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que negociou com Furnas e que "a dívida está equacionada". (PEDRO SOARES)


Texto Anterior: Distribuidoras dizem que não querem dinheiro
Próximo Texto: Opinião econômica: Bancos: o prometido e o alcançado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.