São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa cai 1,58% na semana, com desvalorização de 43 ações

DA REPORTAGEM LOCAL

O pregão de sexta-feira não colaborou, e a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana com perdas de 1,58%. Dos 58 papéis que formam o principal índice do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa, 43 recuaram na semana.
Considerando as 20 sugestões feitas pelas corretoras que participam da seção Dicas, 13 delas terminaram a semana passada com perdas.
O principal destaque de queda entre os papéis sugeridos ficou com a ação preferencial da Petrobras, que registrou desvalorização de 5,28% na última semana.
As ações da Petrobras têm oscilado muito nas últimas semanas, acompanhando o sobe-e-desce do petróleo. No ano, a ação PN tem baixa de 9,22%.
Como a Nigéria anunciou, na sexta-feira, corte de oferta no petróleo que produz, há chances de o preço do barril do produto subir nos próximos dias no mercado internacional. Se isso ocorrer, crescem as chances de as ações da Petrobras recuperarem ao menos parte de suas recentes perdas.
Entre os papéis do Ibovespa, o ON (ordinário) da Embraer foi o que mais se valorizou na semana passada (alta de 8,41%). Em seguida ficou a ação Unit da ALL (América Latina Logística), que subiu 6,49% no acumulado da semana.
Na outra ponta, a ação ordinária da TIM Participações registrou queda de 7,19%.
O discurso de Ben Bernanke, o presidente do banco central dos EUA, na quarta-feira no Congresso americano, poderá influenciar o desempenho do mercado acionário mundial.


Texto Anterior: Depoimento de Ben Bernanke domina agenda nesta semana
Próximo Texto: Pregão virtual testa talento de leitor para investir em títulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.