São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Premiê japonês vai à Indonésia

das agências internacionais

O primeiro-ministro do Japão, Ryutaro Hashimoto, anunciou ontem que vai viajar para a Indonésia no próximo final de semana para conversar com o presidente Suharto sobre a crise econômica no país.
Especula-se que a repentina viagem do líder japonês faz parte do esforço internacional para convencer Suharto a adotar o programa de reformas definido junto ao FMI (Fundo Monetário Internacional) em janeiro.
Como o presidente se recusa a promover as reformas, o FMI ameaça suspender a ajuda financeira que totaliza US$ 43 bilhões. Na última sexta-feira, o fundo cancelou a remessa de US$ 3 bilhões programada para este mês.
Um porta-voz do governo japonês negou que o premiê tenha decidido viajar à Indonésia por sugestão do FMI ou do governo dos EUA. Ryutaro pretende deixar o Japão no sábado à tarde e deve retornar no domingo à noite.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.