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Lucro das Americanas sobe 400%, para R$ 17 mi
Páscoa mais cedo em relação a 2006 e compra da Blockbuster turbinam ganho
Rede afirma que adaptará cerca de 90% da rede de aluguel de vídeos ao formato Americanas Express até o fim do ano
DA FOLHA ONLINE
O lucro líquido das Lojas
Americanas atingiu R$ 17 milhões no primeiro trimestre do
ano. O valor é cerca de 400%
superior ao lucro de R$ 3,4 milhões verificado no mesmo período de 2006. Entre os motivos para o crescimento, a empresa destaca as vendas da Páscoa, que teve efeitos nos negócios de março por ter ocorrido
em 8 de de abril, ao contrário de
2006, quando a data foi comemorada no dia 16 de abril.
Além disso, a empresa menciona como fatores para o aumento no lucro a fusão entre a
Americanas e o Submarino,
que ocorreu em dezembro de
2006 e também teve impacto
nos negócios.
Considera também a aquisição da rede Blockbuster e suas
127 lojas em janeiro de 2007,
assim como a implementação
da Financeira Americanas Itaú,
cujos primeiros cartões de crédito e produtos financeiros foram lançados em maio de 2006.
A companhia atingiu receita
bruta de R$ 1,62 bilhão no primeiro trimestre, ante R$ 970,9
milhões no mesmo período do
ano anterior, alta de 67%. A receita líquida chegou a R$ 1,2 bilhão, com alta de 64,1% frente
aos R$ 734,8 milhões registrados até março de 2006.
No primeiro trimestre de
2007, o Ebitda (lucro antes de
juros, impostos, depreciações e
amortizações) totalizou R$
126,1 milhões, alta de 67,9%
diante dos R$ 85,6 milhões do
mesmo período de 2006.
Blockbuster
As Lojas Americanas pretendem adaptar cerca de 90% das
127 unidades da Blockbuster
até o fim de 2007, deixando-as
com formato semelhante à rede Americanas Express -unidade mais compacta das Lojas
Americanas, segundo divulgou
ontem o diretor de Relações
com Investidores da empresa,
Roberto Martins.
"Cerca de 70% das lojas da
Blockbuster possuem cerca de
400 metros quadrados, mais ou
menos o mesmo tamanho das
Americanas Express. Pretendemos otimizar a área de aluguel de filmes em 80 ou 100
metros quadrados e ampliar a
oferta de produtos, oferecendo
sortimento semelhante ao das
unidades Express, com brinquedos, higiene e beleza, assim
como eletroeletrônicos", disse
Martins.
Os investimentos para as
adaptações necessárias nas
unidades da Blockbuster deve
chegar a R$ 50 milhões até o
fim de 2007.
Em muitos casos, segundo
Martins, também é possível
ampliar as lojas da Blockbuster
com áreas vizinhas às unidades.
"É uma questão de negociar
com os locatários ou sublocatários de outras lojas vizinhas à
Blockbuster", afirmou.
Ainda segundo ele, a Blockbuster será a marca de aluguéis
e serviços das Lojas Americanas. "No futuro é possível, inclusive, colocar aluguel de filmes também nas Americanas
Express e nas Lojas Americanas", afirmou.
Segundo o executivo das Lojas Americanas, a empresa espera superar o número de abertura de lojas registrado em
2006, de 45 novas unidades.
"Até agora já abrimos quatro
novas lojas. Além disso, temos
22 contratos assinados para a
abertura de unidades e mais 30
lojas em fase de análise contratual. Pelo potencial do Brasil,
esperamos superar essas marcas também nos próximos
anos", disse.
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