São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aérea diz que sindicato atua de forma "parcial"

DA SUCURSAL DO RIO

A Varig divulgou ontem nota de repúdio à atuação do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas). Segundo o comunicado, a Varig não pode aceitar "passivamente" a atitude "predatória e parcial" do sindicato, defendendo interesse de apenas parte das companhias associadas.
O sindicato questiona a decisão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) de transferir o controle da VarigLog à Volo do Brasil, que tem como acionistas empresários brasileiros e o fundo de investimento americano Matlin Patterson. Para o Snea, a participação de estrangeiros é superior ao percentual permitido, de 20%.
Por isso, a Varig exigiu que o sindicato realizasse assembléia extraordinária para que todas as associadas pudessem debater o assunto.
"O Snea ataca processo em que não é parte -e que já foi criteriosamente avaliado e aprovado pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público e pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)- causando com isso enormes prejuízos às empresas envolvidas", afirma a nota. A Varig ressalta que o sindicato está pondo em risco o esforço de recuperação da companhia.


Texto Anterior: Varig usará crédito para convencer credor
Próximo Texto: Companhia cancela 49% de seus vôos nacionais; agência prorroga emergência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.