São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Portugal Telecom impõe condição para vender Vivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Portugal Telecom, dona de metade da Vivo, só venderá sua parte na tele brasileira se puder comprar outra concessionária no país. A afirmação é do presidente do BES Investimento, José Ricciardi.
"Nunca houve propostas firmes, mas existem negociações com a Telemar e com a Brasil Telecom", informou Ricciardi, de acordo com o jornal português "Diário Econômico". Segundo ele, "estão em cima da mesa negociações muito complexas."
O BES é o segundo maior acionista da Portugal Telecom. Quem detém a maioria das ações é o grupo espanhol Telefónica, que teria ofertado US$ 4,08 bilhões (cerca de R$ 8 bilhões) pela fatia que os portugueses guardam na Vivo, onde é detentora de 50% das ações.
A divulgação do lance causou mal-estar na Portugal Telecom. O presidente Henrique Granadeiro veio a público desmentir a investida. Em entrevista à imprensa portuguesa, ele disse que "nenhuma oferta [foi feita à Portugal Telecom], caso contrário teria sido comunicado". (JANAÍNA LEITE)


Texto Anterior: Inovação: Um quinto das empresas tem apoio do governo
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.