São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expansão em queda derruba commodities

DA BLOOMBERG

As commodities despencaram, uma vez que indícios de desaceleração do crescimento mundial fizeram com que os contratos de petróleo bruto, ouro e prata registrassem quedas abruptas e precipitaram o Índice Standard & Poor's GSCI de 24 matérias-primas em mercado baixista.
O Índice GSCI de commodities chegou a cair 1,2%, após recuar 22% em relação ao seu recorde de 893,859 pontos alcançado a 3 de julho, adentrando território baixista. O indicador baixou para níveis inferiores à sua média móvel de 200 dias.
Os preços do petróleo bruto caíram 23% em relação ao seu recorde de US$ 147,27 o barril, em 11 de julho, em parte devido à retração da demanda por gasolina nos EUA. O ouro recuou 20% desde março, quando alcançou sua maior cotação de todos os tempos. Milho, soja, trigo e cobre atravessam mercados baixistas em relação a seus recordes deste ano.
""Investidores estão embutindo nos preços um pouco de desaceleração", disse Walter Hellwig, co-gestor de US$ 30 bilhões em ativos do Morgan Asset Management de Birmingham, no Alabama. ""Houve muito temor em relação à demanda por commodities, e agora temos níveis técnicos de sustentação mostrando problemas também."


Texto Anterior: Soja, milho e óleo bruto devem liderar recuperação das commodities, diz banco
Próximo Texto: Crise: Clientes do UBS retiram recursos após prejuízos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.