UOL


São Paulo, sexta-feira, 12 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLSO

Pesquisa revela diferença de preços

Procon identifica as redes mais caras de SP

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dez lojas de supermercados de grande e médio porte fizeram parte de uma pesquisa de preços de produtos natalinos em dezembro. Foi verificada uma diferença de até 67,54% nos preços para um mesmo item. As lojas com os melhores preços, entre mesmos itens comparados em todas as lojas, foram o ponto de venda da Andorinha Hipermercados, na zona norte de São Paulo, e o Extra, do grupo Pão de Açúcar, na zona leste.
Já os preços mais altos foram verificados numa unidade do Wal-Mart na zona oeste da capital e na rede de supermercados Pão de Açúcar, do grupo de mesmo nome, localizada na zona sul.
A pesquisa realizada pelo Procon ocorreu apenas em uma unidade de cada empresa em determinada região da cidade. Não foram analisadas todas as lojas das redes e os preços variam de loja para loja dentro da mesma rede.
A base de itens analisados varia, pois as lojas não vendem sempre as mesmas mercadorias. No Andorinha, entre os itens em comum verificados, 86,4% tinham o menor preço ou preço médio do mercado. No Extra, entre as mercadorias em comum, 82% apresentavam preços mais baixos ou eram vendidos com preços médios do comércio.
Já no Wal-Mart, apenas 36% dos itens analisados na loja, que também existiam nos concorrentes, estavam com preço menor ou semelhante ao praticado no mercado varejista.
A maior diferença de preço foi verificada no pote de 500 gramas de ameixas pretas, da marca Veja. Houve diferença de 67,54%.


Texto Anterior: Trabalho: Bancários temem demissão de 18 mil
Próximo Texto: Varejo: Delegada diz que supermercados serão fiscalizados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.