|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
BOLSO
Pesquisa revela diferença de preços
Procon identifica as redes mais caras de SP
ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
Dez lojas de supermercados de
grande e médio porte fizeram
parte de uma pesquisa de preços
de produtos natalinos em dezembro. Foi verificada uma diferença
de até 67,54% nos preços para um
mesmo item. As lojas com os melhores preços, entre mesmos itens
comparados em todas as lojas, foram o ponto de venda da Andorinha Hipermercados, na zona norte de São Paulo, e o Extra, do grupo Pão de Açúcar, na zona leste.
Já os preços mais altos foram
verificados numa unidade do
Wal-Mart na zona oeste da capital
e na rede de supermercados Pão
de Açúcar, do grupo de mesmo
nome, localizada na zona sul.
A pesquisa realizada pelo Procon ocorreu apenas em uma unidade de cada empresa em determinada região da cidade. Não foram analisadas todas as lojas das
redes e os preços variam de loja
para loja dentro da mesma rede.
A base de itens analisados varia,
pois as lojas não vendem sempre
as mesmas mercadorias. No Andorinha, entre os itens em comum verificados, 86,4% tinham o
menor preço ou preço médio do
mercado. No Extra, entre as mercadorias em comum, 82% apresentavam preços mais baixos ou
eram vendidos com preços médios do comércio.
Já no Wal-Mart, apenas 36%
dos itens analisados na loja, que
também existiam nos concorrentes, estavam com preço menor ou
semelhante ao praticado no mercado varejista.
A maior diferença de preço foi
verificada no pote de 500 gramas
de ameixas pretas, da marca Veja.
Houve diferença de 67,54%.
Texto Anterior: Trabalho: Bancários temem demissão de 18 mil Próximo Texto: Varejo: Delegada diz que supermercados serão fiscalizados Índice
|