São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falência é pedida por fornecedor no Brasil

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa de produtos alimentícios Orlândia S.A., com fábricas localizadas em quatro Estados, pediu ontem a falência da Parmalat Brasil S.A.
O pedido de falência foi ajuizado na 29ª Vara Cível de São Paulo, mas, caso o requerente entre em acordo com a empresa, pode ser retirado. A Orlândia é fabricante de gordura vegetal, farelos e grãos em geral usados na produção de alimentos.
A Folha entrou em contato com a empresa, com sede em Orlândia (366 km de São Paulo), mas ela não se manifestara até o fim da noite de ontem. Procurada, a Parmalat também não se posicionou. Esse é o segundo pedido de falência da Parmalat em sua história em São Paulo. O primeiro aconteceu em maio de 2002 por atraso no pagamento de dívidas.

Desistência
Como reflexo da crise que atinge a empresa, a Parmalat do Brasil decidiu não mais adquirir a Inbal Indústria de Alimentos, companhia que pertence ao grupo Unilever e fabrica "atomatados" (molhos, catchup). A empresa desistiu da operação depois que o contrato de compra e venda já havia sido assinado em 2003. A Parmalat ainda pode arrendar a unidade.


Texto Anterior: Companhia deve R$ 3,8 mi ao INSS
Próximo Texto: Credor quer desapropriar fábrica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.