São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Roberto Marinho vê erro de interpretação

DA REPORTAGEM LOCAL

João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, rebateu as críticas de outras emissoras de TV que tiveram pedidos de empréstimos negados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
"Acho que houve um erro na interpretação dessa operação," disse Marinho
Segundo ele, o BNDES vai participar dessa operação como sócio da Globo Cabo, que é uma empresa de capital aberto. "Essas outras empresas [as emissoras de TV" não são de capital aberto", disse ele.
Também foram anunciadas ontem pela Globo Cabo medidas que beneficiarão os acionistas minoritários.
Os pequenos sócios da empresa passarão a ter, por exemplo, direito de receber o mesmo valor pago aos acionistas majoritários em ofertas públicas de papéis da empresa.
Com o novo acordo de acionistas que será fechado, a Globo Cabo pretende adotar medidas que visam a melhorar o nível de transparência das informações que são prestadas ao público.
A Globo Cabo não confirmou nem desmentiu a informação de que o Banco do Brasil esteja envolvido na operação de socorro. "O Banco do Brasil poderá participar, assim como qualquer outro banco poderá participar", disse Viana.



Texto Anterior: Dívida com o banco é de R$ 285,79 milhões
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.