|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Comércio on-line tem alta de 53%
Crescimento no 1º trimestre superou a expectativa para vendas pós-Natal
Livros e publicações lideram na compra por internautas; em seguida no ranking vêm os produtos eletrônicos, que estavam em 3º em 2006
DA FOLHA ONLINE
Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início
do ano, após os gastos extras
com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um
crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período
do ano passado.
Segundo a e-bit, empresa de
pesquisa e marketing on-line,
de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$
1,2 bilhão (exclui venda de carros, turismo e sites de leilão).
Em relação ao volume de pedidos, o crescimento foi de quase 46% (para 4,1 milhões) em
comparação aos primeiros três
meses do ano passado, quando
o setor atingiu volume de 2,8
milhões de solicitações.
A categoria com produtos
mais vendidos no primeiro trimestre continuou a ser a de livros, revistas e jornais, com
19% de participação. O segundo
lugar é dos eletrônicos, como
televisores, aparelhos de som e
DVD e câmeras digitais, com
14% de representatividade
-em 2006, a categoria ocupava
o terceiro lugar.
Em 2007, a terceira posição é
ocupada por produtos de informática, com 13%, seguidos do
grupo que reúne títulos de CD,
DVD e vídeo, com 8%.
A previsão da e-bit para 2007
é que o comércio eletrônico tenha faturamento na casa dos
R$ 6,4 bilhões -sem contabilizar as vendas de automóveis, de
turismo e dos sites de leilão.
Texto Anterior: Vaivém das commodities Próximo Texto: Acordo pode levar Beatles a lojas virtuais Índice
|