São Paulo, sexta-feira, 13 de abril de 2007

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Comércio on-line tem alta de 53%

Crescimento no 1º trimestre superou a expectativa para vendas pós-Natal

Livros e publicações lideram na compra por internautas; em seguida no ranking vêm os produtos eletrônicos, que estavam em 3º em 2006


DA FOLHA ONLINE

Apesar da expectativa natural de queda de vendas no início do ano, após os gastos extras com as compras de Natal, o comércio eletrônico registrou um crescimento de 53% no primeiro trimestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line, de janeiro a março o faturamento foi de pouco mais de R$ 1,2 bilhão (exclui venda de carros, turismo e sites de leilão).
Em relação ao volume de pedidos, o crescimento foi de quase 46% (para 4,1 milhões) em comparação aos primeiros três meses do ano passado, quando o setor atingiu volume de 2,8 milhões de solicitações.
A categoria com produtos mais vendidos no primeiro trimestre continuou a ser a de livros, revistas e jornais, com 19% de participação. O segundo lugar é dos eletrônicos, como televisores, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14% de representatividade -em 2006, a categoria ocupava o terceiro lugar.
Em 2007, a terceira posição é ocupada por produtos de informática, com 13%, seguidos do grupo que reúne títulos de CD, DVD e vídeo, com 8%.
A previsão da e-bit para 2007 é que o comércio eletrônico tenha faturamento na casa dos R$ 6,4 bilhões -sem contabilizar as vendas de automóveis, de turismo e dos sites de leilão.


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