São Paulo, terça-feira, 13 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Microsoft lança celular focado no público jovem para recuperar mercado

DA REDAÇÃO

A Microsoft lançou ontem dois modelos de telefone celular, que têm como alvo o público jovem e são parte da estratégia da companhia para recuperar o terreno perdido no mercado de telefonia.
O Kin One e o Kin Two (os nomes dos novos aparelhos) permitem que os usuários consigam sincronizar as atualizações em redes sociais como Facebook, Twitter e MySpace, e a tela de apresentação deles mostra uma montagem de fotografias de amigos com notas do que eles estão fazendo, em vez das tradicionais funções do telefone.
"Eles visam os entusiastas das redes sociais e que têm entre 15 e 30 anos de idade", afirmou Robert Bach, presidente da divisão de entretenimento da Microsoft, ao apresentar os aparelhos, que serão inicialmente vendidos nos EUA e na Europa.
Com esse investimento, ela pretende reconquistar parte do mercado de celulares que perdeu para a Apple, com o iPhone, e para o Google, com o Android. No fim de 2009, ela tinha 8,7% do mercado de softwares para smartphones, ante 11,8% em 2008.


Com o "New York Times"


Texto Anterior: Empresas preparam disputa contra iPad
Próximo Texto: 58% dos jornais querem cobrar acesso nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.