São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Número é o melhor em 14 meses

Venda do Pão de Açúcar cresce 3,3% em julho

FABIANA FUTEMA
DA FOLHA ONLINE

A recuperação do emprego e da renda já começam a influenciar os resultados da CBD (Companhia Brasileira de Distribuição) -dona das redes Pão de Açúcar, Extra, Eletro e Comprebem Barateiro. A companhia fechou o mês de julho com um aumento nominal nas vendas de 10,3% em relação ao mesmo mês de 2003.
O faturamento real -descontando o IPCA- cresceu 3,3%. Foi a melhor performance do grupo dos últimos 14 meses. Os dados são referentes à comparação entre as mesmas lojas e exclui as lojas abertas ou adquiridas nos últimos 12 meses.
"O crescimento do emprego, por menor que seja, já começa a impactar de forma positiva o resultado do grupo", disse o diretor de relações com investidores da companhia, Fernando Tracanella.
Reflexo disso foi o aumento de 8,1% nas vendas de produtos alimentícios, que representam 80% do faturamento do grupo.
As vendas de produtos não-alimentícios mantiveram em julho o crescimento dos últimos meses, com aumento de 19,4%.
"A venda de produtos alimentícios sinaliza uma recuperação do poder de compra do consumidor, já que os produtos não-alimentícios dependem de crédito", afirmou Tracanella. "O bom resultado de junho se confirmou de forma mais forte em julho. Tudo indica que essa tendência se manterá ao longo do segundo semestre", completou.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mineração: Vale prevê investimento de R$ 1,8 bilhão no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.