São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AO KREMLIN

Espera de 10 meses pelo verão aguça consumo

Brasil vai vender biquínis na Rússia

DA REPORTAGEM LOCAL

Com temperaturas no inverno beirando os -30C, a Rússia é o próximo alvo para a moda de verão brasileira. A explicação: no verão russo, os termômetros marcam mais de 20C.
Em setembro, o Ministério do Desenvolvimento e a Apex (Agência de Promoção de Exportação do Brasil) promoverão naquele país a "Moda Brasil-Rússia". Além de roupas -incluindo desfiles de estilistas como Alexandre Herchovitch e Amir Slama-, serão levados cosméticos e jóias.
Para o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, Brasil e Rússia têm muitos aspectos semelhantes. "São países em desenvolvimento, vivem um processo de recuperação econômica."
"Nunca imaginamos que poderíamos vender sandálias para um país de inverno permanente como a Rússia. Os russos passam dez meses por ano aguardando o verão. Qualquer produto que os remeta ao verão os alegra", disse Heitor Klein, da Abicalçados.


Texto Anterior: Eurolândia: Potências impulsionam retomada européia
Próximo Texto: Mercado financeiro: Petróleo volta a incomodar investidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.